quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Projetos da EEM Ronaldo Caminha Barbosa participam do Ceará Faz Ciência

(Projeto Reflexologia Experimental)

Três projetos desenvolvidos por estudantes da EEM Ronaldo Caminha Barbosa participaram, nos dias 21 e 22 de novembro, do Ceará Faz Ciência, evento constituinte da Feira do Conhecimento organizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará - SECITECE. 

(Projeto Biopolímero)

Vinte projetos científicos selecionados para o concurso Ceará Faz Ciência estiveram expostos para visitação nos dois primeiros dias da Feira do Conhecimento. Os trabalhos, de autoria de estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas, abordaram o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”.
Nestes dois primeiros dias da segunda edição da Feira do Conhecimento, o estande do projeto Ceará Faz Ciência mostrou aos visitantes 20 projetos experimentais desenvolvidos por alunos de escolas do ensino fundamental 2 (cinco trabalhos) e médio (os outros 15), sempre ligados a desenvolvimento de produtos sustentáveis e em áreas de relevância social como saúde, Energias Renováveis, Educação, Inclusão e Diversidade.
Depois de avaliados por uma comissão julgadora, no final da tarde desta quinta-feira (22), foram anunciados os projetos premiados em solenidade acontecida na Arena Ciência. 


(Projeto Compósito Cerâmico)

Nossa escola foi contemplada com o segundo lugar com o projeto Reflexologia Experimental, que também foi um dos vencedores do Prêmio Respostas Para o Amanhã. Parabéns.

Nenhum comentário: