quarta-feira, 13 de julho de 2011

Projeto VIVE (Projeto Ser, Conviver e Sentir



No dia 11 de Abril deste ano, o Núcleo Gestor da E.E.M Ronaldo Caminha Barbosa apresentou para todos os alunos presentes, professores e à Superintendência Escolar , o Projeto Ser, Conviver e Sentir que está inserido dentro do Programa Vivendo Valores na Educação (VIVE) no intuito de difundir e incentivar na escola e na comunidade a devida prática dos valores humanos.

Na ocasião, também foram realizadas apresentações musicais (alunos do Projeto Sons que Encantam), mensagens reflexivas e exibições audiovisuais, com o Tema PAZ; abordado pelos alunos dos Primeiros Anos do Ensino Médio e seus respectivos Diretores de Turma.

O Projeto Ser, Conviver e Sentir, trará durante todo o ano letivo, vários temas e apresentações que serão disseminados pelos projetos da escola com o objetivo de reduzir a evasão escolar e assegurar um ensino pautado na riqueza das habilidades humanas e no incentivo a pesquisa e a leitura no ambiente escolar.

Conforme calendário, as próximas amostras, abordarão o RESPEITO E A TOLERÂNCIA como valores indispensáveis para uma boa convivência na escola e na sociedade.

Nenhum comentário: