quinta-feira, 14 de julho de 2011

Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE



No dia 14 de junho de 2011, foi trabalhado o projeto SPE- Saúde e Prevenção nas Escolas- na Escola de Ensino médio Ronaldo Caminha Barbosa, objetivando criar mecanismos de informação sobre sexualidade e saúde reprodutiva para jovens e adolescentes desta instituição, contribuindo para a redução da vulnerabilidade.

O SPE vem tratando de forma lúdica assuntos de interesse de jovens e adolescentes, visando à proteção, prevenção e promoção da saúde contra DSTs - doenças sexualmente transmissíveis. Assim a proposta do projeto é realizar ações de promoção da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando os setores de saúde e educação. Com isso, espera-se contribuir para a redução da infecção pelo HIV/DST e dos índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência.

A palestra sobre DSTs foi realizada para os alunos de ensino médio, turno manhã, pela professora de Biologia, Heloína Lopes, contou ainda com a apresentação dos alunos de Licenciatura Específica em Biologia, da Universidade Vale do Acaraú- UVA-, e com agente de saúde da Caponga.

Depois da palestra e apresentação dos slides, foi realizada uma roda de conversa para socialização das impressões do assunto. A discussão sobre o tema foi bastante proveitosa, pois houve boa participação dos alunos, já que havíamos trabalhado anteriormente o tema em filmes, estudo do meio e leitura de textos, os quais embasaram a discussão.

Nenhum comentário: