domingo, 20 de dezembro de 2015

PROJETOS PREMIADOS NA IX FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS E CULTURA 2015


A EEM Ronaldo Caminha Barbosa mais uma vez celebra os frutos da pesquisa científica como prática pedagógica. Os projetos "Engenhos de Memória" e "Desenvolvimento e Aplicação de Elementos Matemáticos e Científicos na Aprendizagem Estudantil", campeões da Feira Regional 2015 da Crede 09, foram premiados na 9ª Edição da Feira Estadual de Ciências e Cultura 2015, que ocorreu em Sobral.

A Feira aconteceu no Centro de Educação a Distância (CED) da Seduc, em Sobral. O evento teve o objetivo de estimular o interesse dos alunos pelas ciências, envolvendo práticas e conceitos para a construção e desenvolvimento de projetos, além de promover o intercâmbio cultural entre os estudantes de diferentes regiões do Estado.

Nossa escola foi premiada nas seguintes categorias:

CIÊNCIAS HUMANAS - PROJETO "ENGENHOS DE MEMÓRIA: HISTÓRIA E PATRIMÔNIO CULTURAL DO PERÍODO COLONIAL À MODERNIDADE" 

****Estudantes: Débora Pessoa Sousa e Danrley de Souza Silva   Orientador: Francisco Cláudio Henrique Soares

MATEMÁTICA E SUAS APLICAÇÕES - PROJETO  "DESENVOLVIMENTOS E APLICAÇÃO DE ELEMENTOS MATEMÁTICOS E CIENTÍFICOS NA APRENDIZAGEM ESTUDANTIL"

****Estudantes: Victor Oliveira Cunha e Dágila Pinheiro Paiva        Orientadora: Jôseline Maria Sousa Nascimento


Os projetos obtiveram o 4º lugar em suas categorias e ganharam credenciais para participação na 22ª CIÊNCIA JOVEM, que será realizada em Olinda Pernambuco em 2016.

A EEM Ronaldo Caminha Barbosa parabeniza a todos os alunos e professores envolvidos no processo de elaboração e desenvolvimentos das pesquisas, e acredita que a participação dos estudantes em feiras, mostras e fóruns científicos estimula o protagonismo estudantil.

Nenhum comentário: