terça-feira, 15 de agosto de 2017

EEM RONALDO CAMINHA BARBOSA NO TEDx SÃO PAULO

No ultimo dia 12 de agposto, a EEM RONALDO CAMINHA BARBOSA (Crede 09) participou do TEDx São Paulo,  o maior evento brasileiro sobre impacto social e comunitário. Na ocasião, a estudante Débora Pessoa Sousa, 18, palestrou para mais de 8 mil pessoas sobre o protagonismo estudantil vivenciado por meio de projetos científicos e sociais desenvolvidos durante o ensino médio na escola.

TEDx é um programa de TED de eventos organizados de forma independente. No espírito “ideias que merecem ser espalhadas”, o TEDx São Paulo é um evento de alcance internacional que reúne pessoas para compartilhar ideias e experiências transformadoras.

Débora foi premiada já venceu a Feira Regional e a Feira Estadual de Ciências e Cultura promovida pela Seduc, foi premiada em mais de 10 eventos científicos nacionais e internacionais e foi uma das vencedoras do "Desafio Criativos da Escola 2016" com o projeto Entre Versos e Rimas: História e Cultura Local Frente à Homogeneização Cultural". Em 2017, representou a região Nordeste no TRANSFORMAR, o maior evento de inovação na educação brasileira. No TEDx, a aluna compartilhou as mudanças que os projetos desencadearam na escola e a importância de práticas inovadoras desenvolvidas nas escolas publicas cearenses.



Nenhum comentário: