terça-feira, 3 de abril de 2018

EEM Ronaldo Caminha tem projetos aprovados para a EXPO MILSET BRASIL 2018


Mais uma vez os projetos desenvolvidos por estudantes da EEM Ronaldo Caminha Barbosa figuram entre os melhores projetos científicos nacionais. Nossa escola teve quatro projetos aprovados para EXPO Nacional MILSET BRASIL, feira que ocorrerá na Assembléia Legislativa do Ceará, entre os dia 29/05 e 01/06.

Nossa escola foi aprovada com os seguintes projetos:

S.O.S CASA: SÍNTESE E APLICAÇÃO DE BIOMATERIAIS DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA MELHORIA HABITACIONAL DE CASAS DE TAIPA, na Categoria "Meio Ambiente e Gerenciamento Ambiental"

REFLEXOLOGIA EXPERIMENTAL DE CENCHRUS ECHINATUS E JATROPHA GOSSYPIIFOLIA NO DESENVOLVIMENTO DE CULTURAS-ALVO DA AGRICULTURA FAMILIAR, na Categoria "Ciências Agrárias"


SÍNTESE E APLICAÇÃO DE PRODUTOS EDUCACIONAIS POR PROGRAMAÇÃO SEQUENCIAL DE IDEIAS (PSI) NO ENSINO-APRENDIZAGEM DO CONTEXTO LOCAL: UM NOVO MÉTODO NEUROEDUCACIONAL, na Categoria "Ciências Humanas"


MATEMATICANDO: UMA PRÁTICA DE APRENDIZAGEM E INCLUSÃO, na Categoria "Ciências Humanas"


MILSET é uma organização não governamental fundada em 1987 e ligada a UNESCO, membro do consulado econômico e social das Nações Unidas e está presente em mais de 90 países desenvolvendo atividades que englobam mais de cinco milhões de pessoas entre crianças, jovens e adultos em todo o mundo.

A Expo MILSET Brasil é ume evento nacional do Movimento Internacional para o Recreio Científico e Técnico - MILSET, do Comitê da MILSET AMLAT e da Comitiva Nacional da MILSET Brasil (Fundação Milset Brasil), o evento surgiu da necessidade de motivar o intercâmbio entre alunos pesquisadores, professores orientadores e toda a sociedade uma forma geral. A Exposição de Ciência e Tecnologia da MILSET Brasil reúne projetos de alunos do Ensino Fundamental, Médio e Superior representante de todos os Estados do nosso país, além de projetos internacionais de diversos países convidados credenciados pela MILSET Internacional.

A EEM Ronaldo Caminha Barbosa parabeniza docentes e discentes envolvidos no processo de pesquisa como prática pedagógica e acredita que a participação de estudantes em feiras, simpósios e mostras científicas é uma estratégia para fortalecimento de aprendizagens e desenvolvimento do protagonismo estudantil.

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