sábado, 6 de abril de 2019

Projeto S.O.S CASA é premiado na FEBRACE, a maior feira de ciências e engenharia do Brasil




As alunas Cássia Xavier Batista e Maria Eduarda Oliveira Pessoa e a professora Jôseline Maria Sousa Nascimento representaram o Ceará na maior e mais concorrida feira de engenharia do Brasil: a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE no período de 18 a 22 de março. O projeto "S.O.S CASA: Síntese e Aplicação de Biomateriais de Resíduos Sólidos na Melhoria Estrutural de Casas de Taipa (pau a pique)" teve o apoio financeiro da Secretaria da Educação do Ceará – SEDUC, possibilitando assim nossas alunas e a professora difundir e divulgar suas pesquisas para outros estados.
"

A FEBRACE é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que é realizado na Universidade de São Paulo, por meio de uma grande mostra de projetos e assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.



FEBRACE


Os objetivos da FEBRACE são:
    • Estimular novas vocações em Ciências e Engenharia através do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores.
    • Aproximar as escolas públicas e privadas das Universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores das escolas com a comunidade universitária (estudantes, professores, funcionários), para uma melhor compreensão dos papéis das universidades em Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão.
    • Criar uma oportunidade para jovens pré-universitários brasileiros entrarem em contato com diferentes culturas e estarem próximos de reconhecidos cientistas.


Na ocasião, nossa escola foi campeã do Prêmio Policidadã de Destaque em Tecnologia e Desenvolvimento Social. Após passar por uma rigorosa avaliação da escola de engenharia da Universidade de São Paulo e concorrer com os 300 projetos expostos na feira, o S.O.S Casa sagrou-se campeão do prêmio.

Alunas e professora receberam troféu, certificado, livros de Desenvolvimento e Tecnologia e gift cards no valor de R$ 250,00 em livros.

Vale ressaltar que o mesmo projeto foi vencedor do Ceará Faz Ciência, do prêmio nacional Respostas para o Amanhã e vencedor regional da 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente.


Um comentário:

Lorena disse...

excelente projeto, queremos muito aplicar um assim na escola particular zona norte, demais a ideia que tiveram, parabens!