quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Projeto Agri+ da EEM Ronaldo Caminha Barbosa é um dos 3 Vencedores Nacionais do Prêmio Respostas para o Amanha 2019



A sexta edição do Prêmio “Respostas para o Amanhã” divulgou os três ganhadores. As equipes das escolas EEMTI Marconi Coelho Reis, de Cascavel (CE), EEM Ronaldo Caminha Barbosa, também de Cascavel, e EEEE Angelo Scarabuc, de Franca (SP). O projeto é uma iniciativa global da área de Cidadania Corporativa da Samsung, que tem como premissa promover a educação para as futuras gerações.

Com coordenação técnica do CENPEC Educação, o “Respostas para o Amanhã estimula” apoia projetos de investigação e experimentação científica e/ou tecnológica desenvolvidos por alunos do ensino médio de escolas públicas, sempre com a orientação de seus professores e com o objetivo de solucionar problemas reais de suas comunidades.

As três escolas foram escolhidas por uma comissão julgadora formada Samsung, Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações, Ministério da Educação, Organização de Estados Ibero-americanos, CENPEC, Universidade de São Paulo e Todos pela Educação.


A EEM Ronaldo Caminha Barbosa apresentou um projeto para combater a escassez de água e viabilizar a melhoria da agricultura em áreas semiáridas e salinas. Como prêmio pelo segundo lugar, um notebook da marca será entregue para cada integrante do grupo. Essa é a terceira vez consecutiva que nossa escola está entre as Vencedoras Nacionais do Prêmio. Em 2017, o projeto "SOS CASA" foi vencedor nacional e em 2018 a escola atingiu o mesmo posto com o projeto "Reflexologia Experimental".

Nenhum comentário: