terça-feira, 23 de agosto de 2016

Alunos da EEM RONALDO CAMINHA BARBOSA participam do VII MOCINN 2016 em Juazeiro do Norte - CE

A EEM RONALDO CAMINHA BARBOSA mais uma vez motiva a pesquisa educacional como meio vivencial da prática educativa. O projeto institucional "Escola: Celeiro Científico" implantado pela Diretora Iara Valente do Nascimento Nogueira em parceria com o corpo estudantil, vem possibilitando diversas conquistas no campo da participação em eventos de ciência e tecnologia.



(Nossos alunos com a coordenadora geral do MOCINN, Maria das Graças França Sales)

(Projeto "EMPQ: Empreendedorismo em Química")


 (Projeto "REVI'S: Revitalizações Sustentáveis")

Cinco projetos da EEM Ronaldo Caminha Barbosa estão participando entre os dias 22 e 26 de agosto do VII Movimento Científico Norte e Nordeste, em Juazeiro do Norte - CE.

 (Projeto "PRONACHI - Produção de Suplementos e Complementos Alimentares a partir da Semente do Chichá ")

 (Projeto "Desenvolvimento e Aplicação de Elementos Matemáticos e Científicos na Aprendizagem Estudantil")

(Projeto "Caponguear")


O grupo composto por 15 alunos está participando da Feira de abrangência internacional sob supervisão do professor orientador Anilton Nogueira de Matos Filho.


O MOCINN representa mais uma ação de incentivo ao desenvolvimento de trabalhos científicos e culturais no âmbito das escolas e universidades do Norte e Nordeste. Além disso, é um espaço rico de possibilidades para a expressão da criatividade e para o desenvolvimento das habilidades do aluno, do professor e da escola no campo da pesquisa.

A EEM Ronaldo Caminha Barbosa acredita que o envolvimento e participação dos alunos e professores em feiras, mostras e eventos científicos é uma estratégia de estimular o protagonismo científico que é tão evidente na instituição. 

Parabéns a todos os envolvidos no processo de elaboração e desenvolvimento dos projetos.

Nenhum comentário: