terça-feira, 30 de agosto de 2016

EEM Ronaldo Caminha recebe visita da BAND para filmagem do projeto "ENTRELINHAS" - finalista do Prêmio Nacional Escola Voluntária 2016

Entre os dias 29 e 30 de agosto, a EEM Ronaldo Caminha Barbosa recebeu a visita de uma equipe da rede Bandeirantes de Comunicação para filmagem das ações do projeto 'Entrelinhas: Uma Plataforma Socioeducacional' - finalista do Prêmio Nacional Escola Voluntária.

No projeto os alunos incentivam a leitura através de atividades dentro e fora da escola através de colagem de poemas nas ruas, entrega de envelopes com frases e poemas nas casas dos moradores, leitura para os pequenos do ensino fundamental e infantil, distribuição de livros nos comércios, além de reuniões com os pescadores e familiares onde os contos e danças típicas são realizados.






O projeto reúne mais de trinta atividades diferentes e fez com que a comunidade tivesse acesso a literatura e uma visão mais forte sobre a importância da prática de ler.


A BAND está visitando as 10 escolas finalistas do prêmio que propõe dar visibilidade às práticas de voluntariado desenvolvidas nas escolas selecionadas.


Vale salientar que foi a primeira vez que uma escola do Ceará se classificou como finalista dessa importante premiação. A cerimônia de anúncio dos três primeiros lugares ocorrerá no dia 22 de novembro de 2016 em São Paulo.

A EEM Ronaldo Caminha Barbosa estimula o envolvimento dos alunos em projetos sociais que impactem de maneira positiva a comunidade.

Nenhum comentário: