Motivar a pesquisa científica e a produção de conhecimento como prática pedagógica, fazem parte do Plano Político Pedagógico da EEM Ronaldo Caminha Barbosa. O envolvimento de alunos, professores e comunidade na elaboração e desenvolvimento de projetos científicos e de inserção social é a diretriz chave do projeto institucional "Escola: Celeiro Científico" orientado pela diretora Iara Valente do Nascimento Nogueira.
Frutos dessa metodologia de sucesso, os projetos dos alunos participam de diversos eventos científicos regionais e nacionais como uma possibilidade de florescimento do protagonismo estudantil.
Os projetos "BioEmbalagens de resíduos de coco (cocus nucifera L.) para fins agrícolas", "PRONACHI" e "S.O.S CASA" foram aprovados como finalistas da competição científica MOCITEC-ZN. A feira acontecerá em Natal e reunirá 60 projetos criativos e inovadores distribuídos em nove áreas do conhecimento.
A EEM Ronaldo Caminha Barbosa parabeniza os estudantes e professores envolvidos nos projetos e acredita que a participação em Feiras, Mostras e Fóruns científicos é uma estratégia pedagógica fértil de possibilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário