quarta-feira, 19 de outubro de 2016

EEM Ronaldo Caminha Barbosa é campeã geral do Ceará Faz Ciência



A EEM Ronaldo Caminha Barbosa mais uma vez colhe os frutos do estímulo à pesquisa científica como prática pedagógica. Estimulados pelo programa institucional "Escola: Celeiro Científico" instituído pela diretora Iara Valente do Nascimento Nogueira, os estudantes Kássia Xavier, Ana Tércia Xavier, Maria Eduarda Queiroz, Ivina Castro, João Matheus Monteiro e João Felipe Monteiro, desenvolveram três projetos científicos de extrema relevância social.




O projeto 'S.O.S Casa' aborda o desenvolvimento de tecnologias habitacionais para auxiliar as famílias carentes a terem uma melhor qualidade de vida. O projeto foi bastante elogiado por representantes da SECITECE, EMBRAPA e principalmente pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará - SEDUC. O projeto foi ainda classificado como criativo, inovador, de extrema relevância social e de qualidade científica indiscutível. A estratégia proposta pelas estudantes obteve o 1º Lugar Geral da Feira e ganhará um ano de mentoria para aprimoramento da ideia e lançamento no mercado.



O projeto "Pastilha de Biofertilização/Remediação Agrícola" desenvolvido pelos alunos João Felipe e João Matheus obtiveram o 2º lugar da feira.

A EEM Ronaldo Caminha Barbosa e a Crede 09 também foram muito bem representadas pelas alunas Maria Eduarda Queiroz e Ivina Castro com o projeto "BioEmbalagem de Resíduos de Coco para fins agrícolas".


Nenhum comentário: