quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Projeto "ENTRELINHAS" é um dos vencedores do Prêmio Escola Voluntária - 2016


A EEM Ronaldo Caminha Barbosa foi uma das 10 escolas finalistas do PRÊMIO NACIONAL ESCOLA VOLUNTÁRIA promovido pelo Grupo Bandeirantes e pela Fundação Itaú Social. O prêmio visa reconhecer à nível nacional iniciativas de impacto social encabeçadas por jovens e professores comprometidos com a transformação do lugar onde vivem.

Pela primeira vez projetos do Ceará foram finalistas dessa importante iniciativa que estimula o protagonismo juvenil. Nossa escola foi finalista com o projeto "ENTRELINHAS: UMA PLATAFORMA SOCIOEDUCACIONAL" orientado pelo professor de língua portuguesa Sérgio Furtado Néo e pela diretora Iara Valente do Nascimento Nogueira.

O projeto visa despertar entre alunos e a comunidade o gosto pela leitura através de 30 ações socioeducativas como colagem de frases pela comunidade, envio de poemas para a população e formação de núcleos leitores em comunidades carentes.

Entre os dias 21 e 23 de novembro, as alunas Jennifer Freitas e Érica Nogueira, o professor Sérgio Néo e as gestoras Iara Valente e Mônica Canuto estiveram em São Paulo para o encontro das escolas finalistas. 

Na noite do dia 22, em um grande evento de comemoração no Itaú Cultural, o projeto "Entrelinhas" foi anunciado com o 2º Lugar do Prêmio. Esse resultado relevante reforça o protagonismo estudantil estimulado na EEM Ronaldo Caminha Barbosa por meio da gestão escolar, Crede 09 e Secretaria de Educação do Estado do Ceará.

A iniciativa dos alunos será apresentada no próximo dia 25 na FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA da Crede 09.




Nenhum comentário: