terça-feira, 22 de novembro de 2016

EEM RONALDO CAMINHA BARBOSA VENCE ETAPA LITORAL LESTE DO CEARÁ FAZ CIÊNCIA


Depois de vencer a etapa de Fortaleza e Região Metropolitana do Ceará Faz Ciência, com o projeto "S.O.S CASA", a EEM Ronaldo Caminha Barbosa foi campeã de mais uma etapa do concurso. 

Trabalhar com popularização da Ciência é mostrar a ciência no nosso cotidiano, é incentivar a criatividade de jovens, é melhorar a vida de todos, transformando um produto simples em um benefício para toda a sociedade”. Foi o que disse o secretário da Ciência Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, durante a solenidade de abertura o concurso Ceará Faz Ciência 2016, nesta quarta-feira (16.11), na cidade de Beberibe, litoral Leste do Ceará.


Beberibe foi a segunda cidade a sediar o concurso. A primeira foi Fortaleza, em outubro passado. Para esta mostra foram selecionados 20 trabalhos de estudantes de nível médio e superior de escolas públicas da região, expostos no CVT de Beberibe (Rua José Bessa, 299, Centro).


Ceará Faz Ciência
O concurso Ceará Faz Ciência é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secitece, com apoio de suas instituições vinculadas e do CNPq. A prefeitura de Beberibe é parceira do evento, que tem o objetivo de despertar a curiosidade sobre Ciência e promover a democratização do conhecimento.
Os projetos dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio/Técnico do Litoral Leste trataram de questões importantes, como geração de energias alternativas, uso consciente da água e reciclagem. Eles foram selecionados pela comissão julgadora da Secitece, que levou em conta critérios como criatividade e relevância social.


Mais uma vez nossa escola esteve muito bem representada. Na Etapa Litoral Leste do Ceará Faz Ciência fomos premiados com os seguintes projetos:

Ensino Médio

1º Lugar: FIPA – FILME POLIMÉRICO DE APLICAÇÃO AMBIENTAL
Instituição de Ensino: EEM Ronaldo Caminha Barbosa
Alunos(as): Anderson Alencar Miranda, Jackson Miller da Silva
Professor/Orientador: Anilton Nogueira de Matos Filhos


3º Lugar: PRONACHI
Instituição de Ensino: EEM Ronaldo Caminha Barbosa
Alunos(as): Nycolas Ryan Diogo da Silva, Antonio Sérgio Lopes Ferreira
Professor/Orientador: Anilton Nogueira de Matos Filho



Nenhum comentário: