quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Projeto "Entrelinhas", da EEM Ronaldo Caminha Barbosa, ganha prêmio nacional Desafio Criativos da Escola 2017









O projeto Entrelinhas: Uma Plataforma Socioeducacional, da Escola Ronaldo Caminha Barbosa, localizada no município de Cascavel, está entre os 11 premiados pelo Desafio Criativos da Escola. O resultado foi divulgado pelo Instituto Alana, de São Paulo, promotor do concurso. A iniciativa visa reconhecer, em nível nacional, os projetos de transformação de realidades desenvolvidos por crianças, adolescentes e educadores em suas comunidades. Tem como propósito dar visibilidade e premiar iniciativas que estimulam o protagonismo dos alunos no Brasil. A premiação acontecerá entre os dias 2 e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.

O “Entrelinhas” é um projeto interdisciplinar que visa desenvolver o hábito da leitura na escola e na comunidade através de 30 atividades socioeducativas. Colagem de trechos de livros pelas ruas da cidade, envio de poemas para a população local, círculos itinerantes de leitura com alunos e moradores locais, distribuição de livros em espaços públicos e a promoção do 1º concurso de poesia para estudantes de escolas públicas de Cascavel, são exemplos de atividades desenvolvidas pelo projeto premiado.


O projeto cearense concorreu com 1491projetos de impacto social, oriundos de 25 estados brasileiros e do distrito federal. Além da premiação que ocorrerá no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o professor orientador, Sérgio Néo, e um trio de alunos, participarão de oficinas de criação e inovação.


Premiação:

O projeto foi destaque no portal da Secretaria de Educação do Ceará, no portal do Ministério da Educação, e além do Desafio Criativos da Escola, foi um dos premiados no 15º Prêmio Escola Voluntária, promovido pela Fundação Itaú Social.

O “Entrelinhas” também conquistou o 1º Lugar na área de Linguagens, no Ceará Científico – Etapa Regional, no âmbito da Coordenadoria Regional do Desenvolvimento da Educação (Crede) 9. Participará, no próximo mês de dezembro, da fase estadual do evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), para as escolas das redes estadual e municipal.


- Para conhecer o projeto, acesse:Entrelinhas: Uma Plataforma Socioeducacional 

Nenhum comentário: