terça-feira, 9 de outubro de 2018

EEM Ronaldo Caminha é VENCEDORA NACIONAL do PRÊMIO RESPOSTAS PARA O AMANHÃ 2018




Pelo segundo ano consecutivo, um projeto da EEM Ronaldo Caminha Barbosa é vencedor nacional do Prêmio Respostas Para o Amanhã, promovido pela Samsung em parceria com o CENPEC. O prêmio desafia jovens a investigar as comunidades onde vivem e a elaborar projetos que apresentem soluções simples e criativas, a partir dos conhecimentos da área das Ciências da Natureza e da Matemática, para melhorar suas comunidades.





Neste ano o Prêmio recebeu 1.128 inscrições de projetos de escolas de todos os estados do Brasil, envolvendo cerca de 47 mil estudantes do Ensino Médio, que junto com seus professores se mobilizaram na escolha de uma temática presente em seus cotidianos, na construção de um projeto que envolveu o desenvolvimento de  ações investigativas e analíticas próprias da aprendizagem do conhecimento científico.

O projeto da EEM Ronaldo Caminha Barbosa, Reflexologia Experimental de Cenchrus echinatus e Jatropha gossypiifolia no desenvolvimento de Culturas-alvo da Agricultura familiar, objetiva contribuir para a melhoria da produção agrícola familiar local. Os estudantes investigaram o potencial de ação de um bioestimulador de baixo custo, produzido a partir do Carrapicho e Pinhão roxo, plantas abundantes na região.

Vale ressaltar que em 2017 nossa escola foi campeã nacional do mesmo prêmio com o projeto "S.O.S CASA". A EEM Ronaldo Caminha Barbosa parabeniza professores, alunos e todos os envolvidos no processo de desenvolvimento do projeto e reforça que o trabalho com projetos é um campo fértil de possibilidades para expressão do protagonismo estudantil.

Nenhum comentário: