A EEM Ronaldo Caminha Barbosa manteve a tradição e aprovou 3 projetos para o Ceará Faz Ciência, uma das competições científicas mais importantes do estado do Ceará. O evento integra a Feira do Conhecimento 2018, organizado pela Secitece - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro de 2018 no Centro de Eventos do Ceará.
Nossa escola já foi campeã de edições passadas e é tradicionalmente uma das escolas que mais aprovam projetos para a competição, reforçando a qualidade técnica dos projetos científicos e de engenharia trabalhados diariamente na EEM Ronaldo Caminha Barbosa e nas comunidade do entorno.
O tema da edição 2018 é "Ciência para redução das desigualdades" e nossa escola aprovou os seguintes projetos:
BIOPOLÍMERO COM COMPOSTOS ANTIMICROBIANOS: UMA PERSPECTIVA PARA EMBALAGENS ATIVAS, desenvolvido pelos estudantes Fabiana Ramos e Julio César Barros sob orientação da professora Jôseline Nascimento.
COMPÓSITO CERÂMICO DE RESÍDUOS SÓLIDOS: UMA ALTERNATIVA DE BAIXO CUSTO PARA OS PROBLEMAS DE HABITAÇÃO, desenvolvido pelas estudantes Cássia Xavier e Maria Eduarda Oliveira, sob orientação da professora Jôseline Nascimento.
REFLEXOLOGIA EXPERIMENTAL DE CENCHRUS ECHINATUS E JATROPHA GOSSYPIIFOLIA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE CULTURAS-ALVO DA AGRICULTURA FAMILIAR, desenvolvido pelos estudantes Victor Faustino e Lívia Maia sob orientação do professor Juciano Teixeira.
A EEM Ronaldo Caminha Barbosa parabeniza a todos os envolvidos no projeto e acredita que a prática da pesquisa científica como pilar pedagógico é um campo para explorar aprendizagens múltiplas dos estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário