segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Projeto da EEM Ronaldo Caminha é um dos vencedores da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

O projeto "Síntese e Aplicação de Biomateriais de Resíduos Sólidos na Melhoria Habitacional de Casas de Taipa", desenvolvido pelos alunos da EEM Ronaldo Caminha Barbosa (Crede 09) é um dos vencedores da 9ª Edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, promovida pela Fundação Oswaldo Cruz. 

A iniciativa venceu na categoria Projeto de Ciências/Ensino Médio e irá representar a região Nordeste na cerimônia de premiação que ocorrerá em novembro na cidade do Rio de Janeiro. 

A nona edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu 1.228 trabalhos que representam todos os estados brasileiros e que contaram com o envolvimento de mais de 4.270 professores e 67.179 estudantes do ensino fundamental e médio. A competição científica busca reafirmar a importância dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), preconizados pelas Nações Unidas estimulando que os trabalhos abordem de forma crítica e criativa temas da Agenda 2030.

O projeto cearense aplica conceitos de Química, Física e Biologia, além de dialogar com questões das Ciências Sociais, para desenvolver tecnologias que visem proporcionar uma melhor qualidade de vida para as famílias que moram em casas de taipa em 11 comunidades carentes próximas à Escola Ronaldo Caminha (Cascavel-CE).

A iniciativa é 
orientada pela professora de Biologia, Jôseline Maria Sousa Nascimento  

Nenhum comentário: